31/03/2011

ATC

Bom dia....
ATC= Artist Trading Cards = Artistas Trocando Cartões. São denominados os Pequenos Notáveis...
Tem tamanho pré estabelecido 8,9 x 6,4 cm...e não são para comercializar, são trocados entre os artistas, como o próprio nome já diz, ou para presentear e também para colecionar.
Embora a medida seja padrão o material utilizado para a confecção é livre. Pode-se usar de tudo, tudo que sua imaginação ousar. Pode ser feito 'único" ou em "série", costuma-se numerar e denominar um tema quando são feitos em série. O artista numera, assina, data e coloca o tema.
Vi alguns maravilhosos, de temas diversos e com materiais inúmeros, alguns que você fica pensando o que foi usado para ter aquele visual....
Esses Pequenos Notáveis fazem jus ao nome.
Esses três eu fiz em série...O pássaro.... nº 01 da série Fauna, a base foi feita com papel linho, como fundo um guardanapo, o pássaro foi feito com furador e pintado com giz de cera, na asa tinta relevo transparente, bordinha de papel scrap, decortape e uma pequenina flor (pequenina mesmo).
As flores...nº 01 da série Flora, base em papel linho, guardanapo de fundo que eu repintei e sombreei, tinta relevo transparente para dar relevo aos botões e recortes de borboletas com glitter.
Paisagem....nº 01 da série Natureza, nessa base eu usei um papel mais resistente o roller, recobri com papel fotográfico, usei uma base para dar aderência as tintas e pintei com tinta acrílica para telas.
Embora seja bem pequeno ele é uma delícia de fazer e vicia...quando você se dá conta, fez um monte!
Já imaginou você fazendo esses pequeninos para presentear, ou até mesmo pra você começar sua coleção? 
Não quer tentar?
Para você saber um pouquinho mais sobre os ATC's..aqui vai um endereço de scrappers nacionais:
http://artistteamclub.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário